Pular para o conteúdo principal

DEUS NOS FAZ PERSISTIR

Foto:  Deus nos faz persistir... Fonte: Freepik.

Eis que assim está escrito:


E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia:

"Este é o meu Filho amado em quem me comprazo; Escutai-o."

(Mateus 17.5).

Jesus escolheu os discípulos Pedro, Tiago e João para uma reunião especial, na qual a glória divina desceu e envolveu os que estavam presentes.

Então naquele momento o inexplicável ocorreu:

Moisés, que havia falecido por ordem de Deus e sido enterrado por Ele (Deuteronômio 34.4-7), estava vivo e falava com o Mestre; Quanto a Elias, que havia ido para o Céu em um carro de fogo (2 Reis 2.11), também estava lá por ordenança divina.


Naquele encontro, a mensagem transmitida para os discípulos foi a de que eles deveriam ouvir o que Cristo O Filho do Altíssimo, tinha para lhes falar.


Deus age como Lhe agrada. O Todo-Poderoso chama aqueles que Ele mesmo quer para experiências as quais julga necessárias. Algumas dessas reuniões com o Senhor podem ser contadas a terceiros; 


Outras, no entanto, não o podem pois muitos não as entenderiam. Há segredos que Deus nos conta para o nosso fortalecimento pessoal e se forem revelados a outras pessoas, elas serão usadas como um balde de água em nossa fogueira de fé para que venhamos a esfriar espiritualmente.


Aqueles discípulos nem suspeitavam do que estava para acontecer. Assim também ocorre conosco, quando um simples chamado nos é feito para compartilharmos o Evangelho com alguém, passarmos um momento de consagração, irmos a um culto, dentre outras situações.


Nenhum convite do Pai é feito sem motivo relevante; Afinal se Deus estiver onde dois ou três se reunirem em Seu Nome (Mateus 18.20) 


Ele certamente operará maravilhas na vida deles, como por exemplo operou na dos discípulos os quais viram a glória divina e foram envoltos por ela.


O que o Altíssimo faz não pode ser questionado, pois Ele é Senhor absoluto e sabe por que nos convida para certas obras.


Naquela reunião Moisés, que tinha morrido havia muitos séculos, apareceu falando com Deus. Os vivos e os mortos estão nas mãos de Deus, e Ele faz como deseja. Sobre a morte desse servo do Senhor, não temos muita informação, no entanto lemos na Palavra, que o diabo quis saber onde estava o corpo de Moisés e para isso pressionou o arcanjo Miguel, o qual com sabedoria disse: 


O Senhor te repreenda (Judas 9), pois os assuntos encobertos pertencem somente a Ele (Deuteronômio 29.29).


O Altíssimo faz como Lhe apraz. A nós compete simplesmente crer no que Ele declara. Naquele mesmo dia Elias, que não havia morrido, mas fora para o Céu havia muito tempo, estava com Moisés e falava com o Senhor.


Naquele encontro especial Deus transmitiu um recado aos apóstolos, o qual serve perfeitamente para nós:


É preciso ouvir Seu Filho amado.


Isso é exatamente o que devemos fazer hoje, pois erradamente temos escutado o que muitos têm dito, enquanto deveríamos ouvir somente a voz do Senhor.


MEDITE SOBRE ISSO!!!


A PAZ A TODOS...

Comentários

clint disse…
linda mensagem !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Tão somente CRER

Foto: Deus nos faz persistir... Fonte: Web. Quando a noite parece NÃO TER FIM, Deus faz NASCER O AMANHECER; Quando caímos num PROFUNDO ABISMO, Deus estende sua mão e NOS TIRA DE LÁ;   Quando  tudo é DOR, Deus dá o REFRIGÉRIO; Quando o calor da PROVAÇÃO É GRANDE, Deus dá a  sombra da SUA PRESENÇA; Quando o INVERNO PARECE INFINITO, Deus traz o VERÃO; Quando NÃO EXISTE MAIS FÉ, Deus diz: ACREDITA; Quando estamos a UM PASSO do inferno, Deus nos dá a DIREÇÃO DO CÉU; Quando NÃO TEMOS NADA, Deus nos DÁ TUDO; Quando alguém diz que NÃO SOMOS NADA, Deus nos diz que SOMOS MAIS QUE VENCEDORES POR CRISTO JESUS! Quando DIFÍCIL se  torna o CAMINHAR, Deus nos CARREGA NO SEU COLO... PAZ A TODOS!!!!

Quando o Espírito Santo diz "NÃO"...

Foto: Quando o Espírito Santo diz "NÃO"... Fonte: Web. Um relato interessante... Era tarde da noite no segundo domingo após seu casamento e a esposa notou que seu marido dera uma escapadinha da cozinha para seu escritório. Ela chegou e perguntou o que ele estava fazendo naquele horário no computador, como ele estava apenas vendo e-mails, ela disse:  "Você já viu isso hoje, desligue o computador um pouco". Ela sabia o quanto ele gostava de informática, e esse "desligue" a princípio lhe pareceu tão pesado... Mas a noite com ela, conversando, fazendo a refeição juntos, foi tão especial, que entendeu que aquele "desligue" num primeiro instante soou estranho, mas pôde trazer a alegria para os dois depois. "E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia." (Atos dos Apóstolos 16:6) Neste verso, Paulo estava em meio a sua segunda viagem missionária e foi estra