Pular para o conteúdo principal

Nunca se esqueçam...

Foto: Nunca se esqueçam... Fonte: Web.

A Alegria do Senhor é Nossa Força...


E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembléia solene, segundo o rito. Percebendo quão longe estava dos ideais das Escrituras, o povo israelita sentiu grande tristeza. Neemias e Esdras, porém, chamaram a atenção de todos: 

“Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:18).

A Bíblia é o mais preciso instrumento de diagnóstico espiritual.
É ela que nos afirma que “todos pecaram”. Se um líder religioso quiser, tem material bíblico para ficar meses e anos denunciando nossos pecados. Não faltam cultos, dos quais saímos humilhados, condenados e desesperançados.

MAS.....


O objetivo da Bíblia, entretanto, além de diagnóstico, é libertador.
Ao falar do pecado, sua intenção é a de nos revelar Cristo, Aquele que nos liberta do pecado e da vida deprimida. Ao apontar para nossas desonestidades diárias, as escrituras nos ensinam como viver a ética cristã,no dia a dia de nossa existência. Aqueles que experimentam praticar a Bíblia descobrem que ela funciona, que ela dá certo. E, quando isso acontece, sempre nos alegramos no Senhor. Viver a Bíblia não entristece ninguém.
É vivendo a Bíblia que descobrimos que “a alegria do Senhor é a nossa força”.

FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS E NA DOCE E CONSOLADORA ALEGRIA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!! : ))

Comentários